central-de-consultas-logotipo-19-anos

Pediatra em Porto Alegre

A cidade de Porto Alegre é a capital do estado do Rio Grande do Sul, com uma população de 1.492.530 habitantes. A cidade tem mais de 80 prêmios e títulos que a nomeiam como uma das melhores capitais brasileiras para morar. Em 2010 foi destacada pela ONU como a metrópole n° 1 em qualidade de vida do Brasil por três vezes. 

 

Já a região metropolitana de Porto Alegre tem atualmente 4.311.019 habitantes e é a área mais povoada do estado. Concentrando 38,2% da população em 34 municípios. Esses municípios possuem os seus próprios PIB per capita e indicadores sociais. Além de uma distribuição desigual de agentes econômicos e de equipamentos urbanos como o transporte, saúde, educação, habitação e saneamento.

 

Dessa forma, muitas cidades da região metropolitana e também do interior do estado acabam não dando conta da sua demanda em saúde. O que acaba fazendo com que muitas pessoas façam suas consultas em Porto Alegre. Esta prática resulta em uma demora ainda maior para quem precisa de uma consulta com pediatra em Porto Alegre, bem como de outras especialidades.

 

A área da pediatria 

 

O pediatra é responsável por cuidar da saúde das crianças e dos adolescentes. Ou seja, é responsável por garantir que os seus pacientes se desenvolvam da melhor forma e cresçam saudáveis. Por isso, o médico pediatra também pode atuar em casos comuns ou em doenças graves que atingem crianças e adolescentes.

 

Além disso, o pediatra também é responsável por orientar os pais sobre a saúde dos filhos. Além de vacinação, alimentação, medicação, tratamentos e o que for necessário para o bem-estar das crianças. 

 

Pediatra em Porto Alegre 

 

Os pediatras em Porto Alegre são responsáveis por prestar atendimento integral e humanizado a crianças e adolescentes de zero a 18 anos de idade. Por isso, você encontra essa especialidade nos principais hospitais e clínicas de Porto Alegre, mas principalmente na Central de Consultas.

 

Pediatria da Central de Consultas 

 

A Central de Consultas possui cinco endereços em Porto Alegre. O que faz com que fique muito mais fácil para você encontrar a clínica mais perto da sua residência, confira os endereços:

 

    • Clínica Assis Brasil, 3044;
    • Clínica Assis Brasil, 3224;
    • Clínica Av. da Azenha, 926 
    • Clínica Dr. Flores, 263 – 7° andar 
    • Clínica Otávio Rocha, 179 

 

Além disso, todas essas clínicas possuem como foco a realização de exames e de consultas com especialidades médicas. Como pediatria, clínico geral, oftalmologia, odontologia, ginecologia, psiquiatria e traumatologia. 

 

Na Central de Consultas, a área da pediatria é responsável por fazer o acompanhamento do desenvolvimento físico e emocional das crianças desde o seu nascimento, prestando todos os cuidados necessários até completarem, em média, 18 anos de idade. Além disso, realizamos o acompanhamento do crescimento das crianças. Conhecendo o seu histórico de saúde e atuando na prevenção e tratamentos de doenças que os acometem nas diferentes etapas da sua vida. 

 

Aqui realizamos os principais exames que podem ser solicitados como o hemograma, glicemia, colesterol total, frações, raio-x, ultrassonografia e tomografia. Além disso, sabemos que existe uma série de doenças que são super comuns na infância, como as viroses e as doenças respiratórias, que precisam de atendimento rápido. Por isso, nossas consultas são marcadas sempre com agilidade e preço acessível. Dessa forma, é possível fazer o acompanhamento das crianças de forma periódica, sem a necessidade de pagamento de um plano mensal.

 

Por fim, agende sua consulta diretamente pelo site da Central de Consultas, ou se preferir, entre em contato pelo (51) 3227.1515. Você também pode marcar a sua consulta diretamente pelo WhatsApp clicando aqui.

   

 

   

Compartilhar: