central-de-consultas-logotipo-19-anos

Oftalmologista em Gravataí

Saiba mais sobre a oftalmologia em Gravataí.

Gravataí é uma cidade do Estado do Rio Grande do Sul que conta com 463,5km² de extensão territorial e 281.519 habitantes no último censo. A cidade, por sua vez, é vizinha de municípios como Cachoeirinha, Canoas e Glorinha. A sua população é 95% urbana, o que representa uma cidade com grandes necessidades básicas.

No que diz respeito à saúde, a cidade de Gravataí tornou-se destaque no ranking do Ministério da Saúde realizado em 2022. Ela conquistou o terceiro lugar no Rio Grande do Sul e o quarto na Região Sul no programa Previne Brasil. Disputaram neste ranking vários municípios com mais de 100 mil habitantes e Gravataí disparou na posição.

No entanto, como toda cidade grande, existe uma grande demanda que por muitas vezes as instituições de e saúde pública não conseguem atender. Mas, o aumento de investindo muito nas clínicas privadas, o que resulta em uma excelente qualidade de serviços particulares. Assim, os habitantes de Gravataí não precisam sair da cidade para ter atendimentos médicos. Mas será que até as áreas mais complexas estão presentes nas clínicas e hospitais da cidade?

A área da Oftalmologia 

A Oftalmologia é o ramo da medicina que lida com a anatomia, fisiologia e doenças dos olhos. Dessa maneira, ela é uma especialidade clínico-cirúrgica muito complexa, sendo a única responsável pelo diagnóstico, tratamento e prevenção de diversas doenças oculares, sejam elas primárias dos olhos ou doenças sistêmicas que manifestam nos sintomas oculares. Exemplos de doenças, podemos citar o astigmatismo, ambliopia, degeneração macular, catarata, toxoplasmose, tumores oculares, pterígio, etc. Além dos problemas que identificam e corrigem os erros de refração apresentados pelos olhos.

Essa área é a responsável pela prescrição de tratamento médico de todas as doenças oculares, bem como a correção de problemas de visão e a realização de cirurgias. É claro que ela apresenta algumas especializações, como oftalmologia pediátrica, plástica ocular, doenças das vias lacrimais e orbitárias, estrabismo, cirurgia refrativa, oftalmo-acupuntura e entre outras.

Tem Oftalmologia em Gravataí?

Por ser uma área complexa, muito se questiona sobre a existência da Oftalmologia em uma cidade com poucos habitantes e, por vezes, pouca demanda de atendimento. No entanto, a Oftalmologia está sim presente na cidade! Pois, conforme visto anteriormente, Gravataí foi um dos municípios mais bem colocados no ranking de saúde do Estado, o que significa que o investimento privado, com profissionais qualificados, faz com que a cidade seja beneficiada, como é o caso da Central de Consultas.

Oftalmologia da Central de Consultas

Somos a maior rede de clínicas médicas que, em 18 anos de atuação, leva praticidade, segurança e livre acesso às consultas médicas e tratamentos odontológicos para a população. Dessa maneira, o nosso paciente paga somente pelo que utiliza, pois não cobramos taxas ou mensalidades em cima de um plano, além de oferecermos uma grande disponibilidade de profissionais da área e horários para atendimento.

Uma das nossas especialidades mais procuradas é a Oftalmologia, uma vez que os cuidados com os olhos e o tratamento de doenças que acometem esse órgão necessitam de prevenção e, caso existentes, tratamento. Aqui na filial de Gravataí, oferecemos exames como acuidade visual, mapeamento de retina, tonometria, ultrassonografia e biometria. A partir deles, o profissional poderá diagnosticar os principais problemas de visão que o paciente apresenta e tratá-los da melhor maneira.

Portanto, caso você esteja com uma vista embaçada, dores de cabeça constantes, visão dupla, ardor ou qualquer outro incômodo na área dos olhos, não hesite em marcar uma consulta com um de nossos profissionais de Oftalmologia na cidade de Gravataí. Até porque, na Central de Consultas o agendamento é rápido e fácil e o atendimento é de extrema qualidade.

Agende sua consulta diretamente pelo site da Central de Consultas, ou se preferir, entre em contato pelo (51) 3227.1515. Você também pode marcar a sua consulta diretamente pelo WhatsApp clicando aqui.

Compartilhar: