central-de-consultas-logotipo-19-anos

Clínico Geral em Alvorada

Clínico Geral em Alvorada

A cidade de Alvorada é conhecida por fazer parte da região metropolitana de Porto Alegre. O município conta com cerca de 71 km de extensão territorial e faz divisa com Cachoeirinha, Viamão e Gravataí. A região possui uma população de mais de 200 mil habitantes, sendo uma das cidades mais populosas da região metropolitana de Porto Alegre. Entretanto, Alvorada possui o pior Produto Interno Bruto (PIB) per capita do Rio Grande do Sul, e a saúde infelizmente é um reflexo disso. 

 

Com isso, para que a população de Alvorada consiga ter acesso a um atendimento de qualidade, muitas vezes é necessário recorrer aos serviços de saúde privados. Por isso, a Central de Consultas está presente na cidade de Alvorada, prestando serviços de qualidade e com preços acessíveis para todos, tendo como um de seus principais diferenciais a oferta de consultas médicas com diversas especialidades, tudo em uma única clínica.   

 

A área do clínico geral 

 

O clínico geral é responsável por realizar o atendimento à saúde do paciente como um todo. Isto é, ele possui conhecimentos de todas as áreas e especialidades da medicina. 

 

Segundo a Sociedade Brasileira de Clínica Médica (SBCM), o clínico geral tem capacidade para diagnosticar e tratar cerca de 70% dos pacientes que buscam atendimento. 

 

As atividades desenvolvidas por esse profissional são:

 

  • Check-up;
  • Diagnósticos;
  • Solicitação de exames;
  • Prescrição de medicamentos;
  • Tratamento de pacientes crônicos;
  • Cirurgias;
  • Avaliação pré-operatória;
  • Exame para atividades físicas;
  • Orientação nutricional;
  • Gestão de vacinas. 

 

Em casos que o paciente possui problemas mais específicos, o clínico geral é responsável por fazer o encaminhamento do paciente a um especialista. Porém, ele continua atuando como coordenador das ações dos cuidados, assessorando os demais especialistas. Isso acontece porque ele é o profissional que melhor conhece o histórico do paciente, já que geralmente acompanha sua saúde ao longo de muitos anos.   

 

Clínico geral em Alvorada

 

É importante ressaltar que o foco do clínico geral não se limita apenas ao diagnóstico e tratamento de doenças, ele também é responsável por atuar na prevenção e promoção da saúde do paciente. 

 

Além disso, o médico especialista em clínica médica é responsável por implementar os principais programas de educação aos pacientes, além de ser uma fonte confiável de informação para que os pacientes tirem todas as suas dúvidas sobre a saúde. Por isso, a Central de Consultas conta com um time de profissionais responsáveis por oferecer esse e muitos outros serviços na cidade de Alvorada

 

 Central de Consultas 

 

A Central de Consultas de Alvorada fica localizada na Av. Presidente Getúlio Vargas, 1275 – Pda. 45 – Bela Vista. No local você encontra a realização de ecografias e de consultas com especialidades médicas, como clínico geral, oftalmologia, odontologia, ginecologia, psiquiatria e traumatologia. 

 

Como dito anteriormente, o clínico geral é muito importante no reconhecimento de problemas de saúde, de acordo com seus sintomas e necessidades. Além disso, é responsável por encaminhar os pacientes, caso haja necessidade, para um profissional especialista para que se tenha um melhor diagnóstico e acompanhamento com relação ao problema que foi apresentado.

 

É muito importante lembrar que você não deve ir a um clínico geral apenas quando está doente. Além disso, você deve visitar o clínico geral de forma preventiva, para checar como está a sua saúde. Isso porque, exames de prevenção são uma das melhores formas de evitar que doenças apareçam ou que não possam mais ser tratadas. Aqui na Central de Consultas sabemos da importância de visitar o clínico geral para se prevenir e por isso, também oferecemos serviços de check-up. Por isso, não hesite em marcar uma consulta com um de nossos profissionais Clínico Geral na cidade de Alvorada. Lembre-se que na Central de Consultas o atendimento é rápido e fácil, além de ser de extrema qualidade e por preços acessíveis.  

 

Por fim, agende sua consulta diretamente pelo site da Central de Consultas, ou se preferir, entre em contato pelo (51) 3227.1515. Você também pode marcar a sua consulta diretamente pelo WhatsApp clicando aqui.

 

 

Compartilhar: