central-de-consultas-logotipo-19-anos

Clareamento dental: benefícios

Você gostaria de ter os dentes mais claros e bonitos? Pois saiba que esse é o desejo de muita gente que recorre ao Clareamento Dental, um tratamento que age na parte exterior dos dentes para remover as impurezas e, assim, deixar o sorriso branco. 

Muito além da estética, o clareamento dental também tem outras vantagens, além de deixar os seus dentes brancos, o tratamento consiste em um processo de limpeza da parte externa dos dentes e, com isso, retira diversas impurezas que podem prejudicar a sua saúde.

Mas atenção, é fundamental que todo esse processo seja acompanhado e orientado por um profissional, assim você tem a segurança que seu tratamento está sendo realizado de forma correta e segura, sem ocasionar danos.

O clareamento pode ser realizado no consultório ou com moldeiras e, em ambos os casos, o dentista irá administrar um produto concentrado que será responsável por fazer a limpeza e o clareamento dos dentes.

Leia mais em: Clareamento Dental: Tudo o que você precisa saber sobre esse procedimento!

Ficou com vontade de deixar seu sorriso branco? Então confira agora alguns benefícios do clareamento dental!

Identificação de problemas

Com os dentes mais claros, ocorre uma maior facilidade na identificação de problemas. Uma vez que os dentes estão mais brancos e sem as possíveis “placas”, a avaliação mais precisa torna-se possível. Assim, o dentista consegue identificar quaisquer necessidades de prosseguir com outros tratamentos que podem ser na área da ortodontia, periodontia ou endodontia.

Maior cuidado com a saúde bucal

O cuidado com o andamento correto do processo torna-se um grande incentivo para que o paciente vá mais vezes ao dentista e mantenha à risca a rotina de higiene bucal. Dessa forma, o cuidado com a saúde bucal torna-se uma consequência do clareamento dental.

Sinal de saúde nutricional

Dentes mais brancos são considerados um sinal de boa saúde. Essa afirmação pode ser feita tendo em vista que os maus hábitos são os principais responsáveis por torná-los com aparência amarelada ou cinzenta.

Sendo o clareamento dental um dos precursores do bom aspecto dentário, ele dá início a prática de novos costumes, principalmente, alimentares. Por isso, o sinal de saúde nutricional é apontado como um dos benefícios do clareamento.

Melhora a autoestima

Um dos benefícios do clareamento dental é o fato dele ser indicado pelos odontologistas em diversas condições. Em geral, elas estão ligadas à endodontia, isso é, após um tratamento de canal, por exemplo, o dente tratado costuma ficar com coloração diferente dos demais. Nesse caso, o clareamento dental pode ser uma solução para torná-lo novamente branco.

Isso impacta diretamente na melhoria da autoestima do paciente. A boa apresentação dos dentes está estritamente conectada com a autoconfiança e a sensação de bem estar. 

Cuidados necessários após o clareamento dental

  • Evite o consumir alimentos e bebidas com corantes, como o café ou o vinho;
  • Evite fumar; 
  • Mantenha em dia sua rotina de cuidados com a higiene bucal, escovando os dentes 30 minutos após as principais refeições;
  • Evite o uso de enxaguantes bucais coloridos ou que contenham álcool em sua composição;
  • Visite o dentista regularmente para limpeza dos dentes.

Onde realizar o clareamento dental?

Aqui na Central de Consultas, você encontra esse e muitos outros tratamentos odontológicos. Que tal virar o ano com um sorriso ainda mais bonito, branco e radiante?

Confira também os nossos Pacotes Odontológicos: tratamentos e procedimentos completos para cuidar da sua saúde bucal.

Realize seu agendamento presencial clicando aqui ou, se preferir, entre em contato pelo telefone: (51) 3227.1515. Conte conosco e mantenha a sua saúde bucal sempre em dia!

Compartilhar: