central-de-consultas-logotipo-19-anos

Clareamento Dental: Tudo o que você precisa saber sobre esse procedimento!

O clareamento dental pode ser feito de duas formas diferentes: no consultório com o seu dentista ou em casa com o uso de uma moldeira e gel clareador. Além disso, existe também a possibilidade de usar essas duas técnicas juntas, acelerando o resultado. 

 

Desde que chegou ao mercado, o clareamento dental ganhou muitos clientes, afinal quem não sonha em ter um sorriso branco e sem manchas? Por esse motivo, o tratamento é muito procurado no consultório dos dentistas, já que é um procedimento simples e que pode ser o que você está procurando.

 

Muitas pessoas que acreditam em  métodos encontrados na internet, sem orientação de um profissional, mas é preciso ter muito cuidado. Usar produtos como bicarbonato de sódio, água oxigenada, e outros, além de não ter nenhuma eficiência, podem trazer sérios danos aos seus dentes e gengiva

Aqui na Central de Consultas, você encontra tratamento profissional, com total segurança. Acesse o nosso site e confira todos os tratamentos e procedimentos odontológicos.

 

Confira agora tudo o que você precisa saber sobre o Clareamento Dental:

O que é Clareamento Dental?

A estética da boca, é um fator que influencia muito a nossa vida: dentes brancos trazem de volta a confiança e aumentam a nossa autoestima rapidamente. Ou seja, se você está tendo problemas com seu sorriso, por causa de dentes escuros, o clareamento é a técnica ideal para você ter um sorriso lindo e brilhante.

 

Por isso, o Clareamento Dental usa produtos que quando entram em contato com a superfície dos dentes, conseguem quebrar as moléculas pigmentadas, transformando elas em moléculas menores e deixando os dentes mais claros. 

 

Além disso, vale destacar que a superfície dentária não é a única região afetada durante o processo: a gengiva também precisa de atenção e proteção. Por isso, o profissional faz uma pequena limpeza nos dentes que vão ser clareados e protege a gengiva ao redor desses dentes, já que o gel é muito forte e se cair na gengiva pode acabar queimando. 

 

Quem pode fazer o Clareamento Dental?

Primeiramente, é importante saber que esse tratamento não é aconselhável para menores de 16 anos, gestantes, mulheres que estão amamentando, pacientes que tem problemas como cáries, e lesões dentárias, além de pessoas que têm manchas nos dentes que são causadas pelo uso de algum medicamento ou que sofrem de sensibilidade nos dentes.

 

Cuidados necessários durante o Clareamento Dental:

  • Evite consumir alimentos e bebidas com corantes, como o café ou o vinho (se não for possível fugir dessas bebidas, canudos podem ser bons aliados);

 

  • Não utilize enxaguantes bucais coloridos ou que tenham álcool em sua composição;

 

  • Evite o uso de tabaco;

 

  • Mantenha uma rotina de cuidados com a higiene dental, escovando os dentes 30 minutos após as principais refeições;

 

  • Visite o dentista regularmente para limpeza dos dentes.

Tipos de Clareamento 

O tratamento mais comum é com o uso de moldeira e gel clareador. A moldeira é de silicone feito sob medida, de forma que se encaixa perfeitamente na arcada dentária do paciente. Nela, se aplica o gel clareador que vai entrar em contato com os dentes por um período de 30 minutos a 1 hora. Normalmente, o tratamento costuma durar cerca de três semanas.

 

Existe também a opção de fazer o clareamento no próprio consultório com um especialista. Nesse caso, o paciente ativa o gel clareador através de um laser ou luz led, sendo necessárias pelo menos três sessões para que o clareamento seja feito. Por isso, costuma ser muito comum que os pacientes fiquem divididos na hora de escolher qual é a melhor opção. Mas a verdade é que não existe muita diferença no resultado final. Por isso, é muito importante conversar com seu dentista. 

 

Sensibilidade dentária e clareamento

Aquela dor ao consumir alimentos muito gelados é um dos sintomas da sensibilidade dentária, condição bastante comum e que pode ser uma consequência do clareamento dental

 

Dessa forma, conversar com seu dentista e mudar a concentração do gel é a melhor opção. Basta colocar uma concentração adequada de gel para cada caso. Eliminando ou diminuindo consideravelmente a sensibilidade dos seus dentes.

 

Agora que você já sabe como funciona o procedimento do Clareamento Dental, vamos te indicar um ótimo lugar, com profissionais qualificados e resultados incríveis. Aqui na Central de Consultas, você encontra esse e muitos outros tratamentos. Aproveite o Mês de dia das  Mães com surpresas e condições super especiais, acesse aqui e veja valores

 

Confira também os nossos Pacotes Odontológicos: tratamentos e procedimentos completos para cuidar da sua saúde bucal.

 

Entre em contato e agende uma consulta pelo telefone: (51) 3227.1515. Se preferir, você pode fazer o pré agendamento da sua consulta ou avaliação diretamente pelo site, através deste link: https://centraldeconsultas.med.br/pre-agendamento-odontologia

Conte conosco e mantenha a sua saúde bucal sempre em dia!  

 

Compartilhar: