central-de-consultas-logotipo-19-anos

Cartão de descontos em saúde: como funciona?

Hoje, temos à disposição alguns meios de acesso à saúde, por isso, cabe avaliar as opções disponíveis e ver quais delas mais se encaixam em nosso perfil. Uma boa opção para quem deseja ter saúde de qualidade, com condições acessíveis e sem recorrer ao SUS ou planos de saúde, é o cartão de descontos em saúde.

Os cartões de descontos em saúde foram lançados em 2001, com o pioneiro Cartão de Todos, em Minas Gerais. A ideia deu tão certo que logo foi aperfeiçoada por outras empresas e se espalhou pelo país

O que é e como funcionam o cartão de descontos em saúde? 

São como um programa de descontos. Com eles, você vai pagar menos por uma consulta médica particular. Além disso, existem outros tipos de desconto ao usuário, como descontos em exames, em farmácias e muito mais.

Esse é um serviço que o consumidor pode aderir pagando uma mensalidade acessível e, assim, ter vários descontos em diversos parceiros na área da saúde e outras. Com ele, você paga um valor muito menor em exames e consultas médicas, checkups e outros procedimentos, farmácias, lojas e muito mais.

Basta procurar uma empresa credenciada ao cartão de sua escolha e utilizar como quiser. O melhor é que a maioria dos cartões de saúde não tem carência, ou seja, você se cadastra e já pode usar. É uma economia grande para cuidar do seu bem maior, sua saúde. 

Assim como as mensalidades, os valores das consultas são fixos e você pode iniciar o seu planejamento dos gastos com a saúde de forma simples e rápida. Além dos descontos para cuidar da saúde, os cartões garantem aos usuários descontos em lojas, restaurantes, educação e lazer. 

Atendimentos médicos com os cartões de descontos em saúde

O principal foco dos cartões é garantir ao usuário cuidados para sua saúde. São várias as especialidades médicas disponíveis com o cartão de descontos em saúde, como por exemplo:

  • Cardiologia;
  • Clínico geral;
  • Dermatologia;
  • Fonoaudiologia;
  • Ginecologia;
  • Nutrição;
  • Oftalmologia;
  • Pediatria;
  • Psicologia;
  • Psiquiatria.

Funciona como um convênio médico?

Não, o cartão de descontos em saúde não são um plano de saúde. Seu atendimento à saúde causa essa confusão, mas os serviços são bem diferentes.

No plano de saúde, você paga uma mensalidade e, então, tem acesso a uma rede credenciada para consultas e tratamentos médicos. Você pode ter que pagar uma taxa para cada consulta, mas há opções de plano em que isso não é necessário.

O plano de saúde oferece todas as assistências determinadas como obrigatórias pela ANS (Agência Nacional de Saúde Suplementar). Por isso, os cuidados disponíveis aos usuários costumam ser bem variados.

Já os cartões de descontos em saúde garantem descontos nos preços das consultas e em outros atendimentos médicos. Você paga uma mensalidade simbólica e, quando precisar ir ao médico, pagará uma taxa menor do que pagaria por uma consulta particular sem o cartão de descontos.

Se precisar de atendimento de emergência, você não terá a cobertura que um plano de saúde oferece, mas, atenção na hora da sua escolha, alguns cartões de descontos possuem atendimento online 24h em caso de emergências

Então agora que você já sabe como funciona um cartão de descontos em saúde, escolha o que se encaixa melhor para você e sua família. E lembre-se, sua saúde não tem preço.

Quando precisar, conte com a Central de Consultas, oferecemos assistência médica e odontológica de qualidade e com condições que cabem no seu bolso. Conte conosco e mantenha sua saúde sempre em dia!

Agende sua consulta diretamente pelo nosso site, www.centraldeconsultas.med.br ou, se preferir, entre em contato pelo (51) 3227.1515 que é telefone e WhatsApp.

Compartilhar: